Comboio da ponte: bicicletas permitidas a qualquer hora - TVI

Comboio da ponte: bicicletas permitidas a qualquer hora

Ponte 25 de Abril

E sem custos adicionais para o utente

A partir de hoje o transporte de bicicletas no comboio da ponte passa a ser possível durante todo o dia, todos os dias da semana, e sem custos adicionais para o utente, anunciou a Fertagus.

Para assinalar o arranque da Semana Europeia da Mobilidade (SEM) 2011, e no âmbito do compromisso que a empresa assume na sua «Carta de Princípios para uma Mobilidade Sustentável» de incentivo à utilização do transporte público, deixa de haver restrições à utilização de bicicletas no comboio.

Em declarações à agência Lusa, a administradora delegada da empresa, Cristina Dourado, afirmou que «a regra será o bom senso»: «O transporte de bicicletas no comboio já era gratuito. O que muda é a eliminação da proibição de os utentes o fazerem em hora de ponta. É uma medida de carácter permanente que adoptamos na SEM 2011», disse.

Segundo a responsável, o comboio transporta uma média de 20 bicicletas por dia e este número sobe «consideravelmente» aos fins-de-semana. «Existem também utentes que optam por se deslocar de bicicleta até às estações. Em média 50 dos 80 lugares de estacionamento para bicicletas nas seis estações com gestão nossa estão ocupados durante a semana», acrescentou.
Continue a ler esta notícia