Braga: três incêndios mobilizam mais de 150 bombeiros - TVI

Braga: três incêndios mobilizam mais de 150 bombeiros

Incêndio em Braga (HUGO DELGADO/LUSA)

Fogo em Lugar do Monte é o que mais preocupa

Três incêndios em mato estavam ativos às 7h00 no distrito de Braga, sendo o fogo que deflagrou em Lugar do Monte, em Barcelos, o que mais meios mobilizava, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

De acordo com informação disponibilizada na página da Internet da ANPC, continua por dominar o incêndio que deflagrou terça-feira em Lugar do Monte.

Este incêndio, que às 7h00 tinha duas frentes ativas, mobilizava 99 bombeiros, apoiados por 33 veículos.

Também por dominar está o fogo que deflagrou terça-feira em Bouço Mós, no Parque Nacional da Peneda Gerês, concelho de Terras de Bouro.

No combate ao incêndio em mato estão envolvidos 47 operacionais, auxiliados por 12 veículos.

Um incêndio, numa zona de mato, na Rua Bom Despacho, concelho de Guimarães, deflagrou às 2h36, mobilizando 14 bombeiros, apoiados por cinco veículos.



Dezasseis concelhos, de seis distritos de Portugal continental, apresentam esta quarta-feira risco «muito elevado» de incêndio, o segundo mais grave de uma escala de cinco, segundo o Instituto de Meteorologia (IM).

Em risco «muito elevado» de incêndio estão os concelhos de Vila de Rei, Sertã e Oleiros, no distrito de Castelo Branco, Pampilhosa da Serra, Miranda do Corvo, Góis e Arganil, em Coimbra, Castanheira de Pêra, Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos, em Leiria, Mação e Sardoal, em Santarém, Monchique, em Faro, e Moimenta da Beira, Vila de Paiva e Castro Daire, em Viseu.
Continue a ler esta notícia