Incêndio em Terras do Bouro em zonas de difíceis acessos - TVI

Incêndio em Terras do Bouro em zonas de difíceis acessos

Incêndio cerca casas e capela em Viseu (NUNO ANDRE FERREIRA/LUSA)

Fogo deflagrou no Parque Nacional Peneda-Gerês na segunda-feira, às 16:48

O incêndio em Terras de Bouro, distrito de Braga, continua a progredir num local de difícil acesso aos meios de combate terrestres, sendo às 06:30 o único ativo em Portugal continental. O fogo, no lugar de Solheiro, no Parque Nacional Peneda-Gerês, deflagrou na segunda-feira às 16:48 e tem nesta altura uma frente ativa consumindo uma área de mato.

Dez operacionais, apoiados por quatro veículos, estão envolvidos no combate ao incêndio indicou a Autoridade Nacional de Proteção Civil, que contabilizou cinco incêndios desde as 00:00 desta terça-feira.

Na segunda-feira, a Autoridade Nacional de Proteção Civil registou 208 ocorrências, que envolveram 1.447 operacionais, com o apoio de 403 veículos.

De acordo com uma informação do Instituto de Meteorologia, os concelhos de Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, e da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, apresentam esta terça-feira risco muito elevado de incêndio, o segundo mais grave de uma escala de cinco.

Segundo a mesma fonte, Fundão e Oleiros, no distrito de Castelo Branco, e Arganil, no distrito de Coimbra, estão hoje com risco elevado de incêndio, o terceiro mais grave de uma escala de cinco.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 20º Celsius em Braga, Castelo Branco e Beja, 19º em Évora, Leiria e Viseu e 18º em Bragança. Lisboa e Faro vão chegar aos 17º enquanto o Porto vai registar uma máxima de 16º.
Continue a ler esta notícia