Matosinhos: bombeiro intoxicado em incêndio - TVI

Matosinhos: bombeiro intoxicado em incêndio

Incêndio em Matosinhos (João Abreu Miranda/Lusa)

Chamas deflagraram em prédio na Avenida Serpa Pinto, onde funcionava uma carpintaria

Relacionados
(ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO ÀS 8:20)

Um incêndio destruiu esta sexta-feira um edifício, em Matosinhos, e intoxicou um elemento dos bombeiros, adiantou ao PortugalDiário fonte dos Bombeiros de Leixões.

Segundo a mesma fonte, o bombeiro foi transportado para o Hospital de Pedro Hispano, não havendo mais feridos a lamentar. Após ter sido assistido, o bombeiro teve alta clínica.

O alerta de incêndio foi dado às 3:20, num prédio de dois andares, onde funcionava uma carpintaria, na Avenida Serpa Pinto. O fogo acabou por originar uma derrocada.

O incêndio foi combatido por 20 bombeiros e cinco viaturas de três corporações, Leixões, Matosinhos-Leça e São Mamede de Infesta, de acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto (CDOS), citada pela Lusa.

Desconhecem-se as causas do incêndio, que já se encontra na fase de rescaldo. A Polícia Judiciária está a investigar as causas.



Bombeiros rejeitam críticas

O sub-chefe Artur Silva, dos bombeiros de Leixões, negou entretanto, em declarações ao PortugalDiário, a informação avançada pela Protecção Civil de que os bombeiros teriam demorado 15 minutos a chegar ao local do incêndio.

De acordo com o mesmo responsável, entre o momento em que receberam a chamada do CDOS (Centro Distrital de Operações de Socorro) e a chegada ao local «não passaram mais de cinco minutos».

«Estávamos a dormir, levantámo-nos, vestimo-nos e viemos para baixo».
Continue a ler esta notícia

Relacionados