PJ apanha casal suspeito de burla informática na Madeira - TVI

PJ apanha casal suspeito de burla informática na Madeira

Suspeito de violar turista italiana «fugiu»

Investigação ainda prossegue por parte das autoridades

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira que identificou um casal, de 29 e 30 anos, natural e residente na Madeira, da prática de vários crimes de burla informática.

Em comunicado, citado pela Lusa, o Departamento de Investigação Criminal do Funchal da PJ informa que «o estratagema criminoso consistia na obtenção, por um dos indivíduos, de números e códigos de cartões de crédito de clientes do estabelecimento comercial onde trabalhava, normalmente de cidadãos estrangeiros, dados esses que eram transmitidos ao segundo suspeito, que por sua vez e através da Internet realizava compras em diversos sítios de comércio eletrónico».

A PJ adianta que «no decurso de diligências investigatórias foram apreendidos diversos artigos adquiridos fraudulentamente».

«A investigação prossegue, pois dada a dispersão, quer da origem dos dados ilicitamente obtidos, quer dos estabelecimentos onde foram tentadas e concretizadas as aquisições fraudulentas, não é ainda conhecida a extensão da atividade delituosa agora detetada», acrescenta a PJ.
Continue a ler esta notícia