Cinco jovens baleados em dois dias - TVI

Cinco jovens baleados em dois dias

  • Portugal Diário
  • 8 out 2006, 16:42
Cinco jovens baleados em dois dias

Pela GNR, no Grande Porto, após perseguições automóveis. Na terça-feira, um rapaz morreu e outro ficou gravemente ferido. Domingo, um jovem de 22 anos ficou internado em «estado crítico»

Relacionados
A GNR baleou cinco pessoas em dois dias no Grande Porto, em ambos os casos contra jovens após perseguições automóveis, noticia a agência Lusa.

O primeiro caso ocorreu na madrugada de terça-feira, 3 de Outubro, no Porto, tendo um jovem morrido e outro ficado gravemente ferido.

Os disparos ocorreram aparentemente após cerca de 20 minutos de perseguição de um veículo ocupado por quatro pessoas que não obedeceram à ordem de paragem que militares da GNR tinham dado em Matosinhos.

A segunda ocorrência teve lugar na madrugada de hoje, em Gaia, quando a GNR encetou a perseguição a um jovem que havia alegadamente roubado uma carrinha Toyota Hiace na vila de Carvalhos, freguesia de Pedroso.

Após uma perseguição de cerca de 14 quilómetros por várias freguesias do concelho, um outro militar da GNR que esperava num entroncamento pelo carro em fuga disparou no momento em que presumivelmente este se dirigia na sua direcção.

Destes disparos resultaram ferimentos graves no condutor do veículo, um jovem de 22 anos que levou um tiro na cabeça, e numa das suas duas acompanhantes, uma menor de 17 anos, que ficou ferida no tórax ou no ombro.

Em ambos os casos não se verificaram, aparentemente, disparos por parte dos fugitivos.

A Polícia Judiciária tomou conta de ambas as ocorrências, não se sabendo ainda, no que diz respeito ao caso desta madrugada, se o agente que efectuou os disparos foi detido.
Continue a ler esta notícia

Relacionados