Detidos dois indivíduos por posse ilegal de armas - TVI

Detidos dois indivíduos por posse ilegal de armas

Operação Natal

Trancoso: operação da GNR levou ainda à apreensão de mercadoria contrafeita

O Grupo Territorial da GNR da Guarda anunciou esta sexta-feira a detenção de dois indivíduos por posse ilegal de armas e identificou outros dois por posse de mercadoria contrafeita.

Fonte da GNR disse à Lusa que no âmbito de uma operação desenvolvida nos acessos à cidade de Trancoso, «com o objectivo de fiscalizar os feirantes que se dirigiam à feira local», foram detidos dois indivíduos por posse ilegal de armas (uma pistola 6,35 mm e uma espingarda caçadeira).

Os detidos vão ser presentes no sábado ao Tribunal Judicial da Comarca de Trancoso para um primeiro interrogatório e eventual aplicação de medida de coação, disse a fonte.

«Dois outros indivíduos foram identificados pela posse de mercadoria contrafeita», indicou, referindo que foram apreendidos centenas de artigos, nomeadamente t-shirts, ténis, malas, carteiras, relógios, óculos e perfumes, no valor presumível de 19 mil euros.

Durante a operação desencadeada pela GNR com o apoio do Sub-Destacamento Fiscal de Vilar Formoso, também foram elaborados 41 autos de contra-ordenação rodoviária, quatro autos por infracção à legislação fiscal e três autos por «outras infracções», disse.

A operação realizada nos acessos à cidade de Trancoso, envolveu cerca de meia centena de efectivos da GNR.

HB
Continue a ler esta notícia