Um morto em perseguição policial - TVI

Um morto em perseguição policial

Grupo assaltou ourivesaria. GNR deteve dois, um morreu em tiroteio e outro continua a monte

Um jovem de 18 anos morreu esta manhã e outro ficou durante um assalto a uma ourivesaria em São Romão do Coronado, Trofa, seguido de perseguição policial, disse ao tvi24.pt fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, quatro indivíduos estiveram envolvidos neste assalto. Quando se puseram em fuga, foram perseguidos pela GNR, que efectuou alguns disparos. Também o dono da ourivesaria terá disparado, pelo que para já ainda não se sabe quem atingiu um dos assaltantes que ficou ferido.

Os indivíduos conseguiram fugir e ainda procuram desfazer-se do veículo onde se faziam transportar, na zona de Águas Santas, Maia, roubando outro de seguida e pondo-se de novo em fuga.

Fonte do Comando da PSP do Porto explicou ao tvi24.pt que o ferido foi interceptado em Rio Tinto, no bairro da Carreira, área da jurisdição da PSP, dentro de uma viatura. Estava ferido com gravidade e acabou por morrer depois de ainda ter sido assistido pelo INEM.

Mais dois indivíduos foram localizados e detidos. Um deles, ferido com gravidade, é irmão do que acabou por morrer. Foi transportado para o Hospital de São João para receber tratamento. O outro foi levado para as instalações da PJ.

Um dos assaltantes continua a monte e é procurado pelas autoridades que passam a pente fino o bairro em que a maioria dos suspeitos mora. Todos os indivíduos já eram conhecidos da polícia.
Continue a ler esta notícia