Tamiflu: Infarmed aperta controlo a farmácias - TVI

Tamiflu: Infarmed aperta controlo a farmácias

Medida surge após denúncia de vendas sistemáticas do medicamento sem receita médica

Relacionados
O Infarmed exigiu, esta quinta-feira, que as farmácias passem a guardar uma cópia das receitas médicas da venda do Tamiflu. Esta exigência, presente numa nota enviada às farmácias, surge depois de ter sido denunciada a existência de vendas sistemáticas daquele medicamento sem receita médica.

Em declarações à TSF, o presidente do Infarmed, Vasco Maria de Jesus, explicou que o objectivo é controlar a venda daquele medicamento: «Achámos que era importante reafirmar que este medicamento é sujeito a receita médica».

«Solicitámos às farmácias que guardassem essas receitas para que elas pudessem ser presentes ao Infarmed para realmente se confirmar que o medicamento está a ser dispensado só mediante a apresentação de receita», acrescentou à TSF.

Esta decisão do Infarmed surge no dia em que o bastonário da Ordem dos Médicos, Pedro Nunes, denunciou a existência de vendas sistemáticas de Tamiflu sem receitas.

«Foi-me dado nota recentemente de que estaria a haver venda sistemática num número significativo de farmácias do medicamento sem receita médica. Isso é algo que é preocupante e nunca é demais chamar à atenção de que a venda de um medicamento sem receita médica é uma ilegalidade», lembrou o bastonário à TSF.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos