Gripe A: 300 escolas fechadas nos EUA - TVI

Gripe A: 300 escolas fechadas nos EUA

Gripe suína nos EUA

Estabelecimentos devem reabrir assim que se conclua que as crianças não são portadoras do vírus

Relacionados
Cerca de 300 das cem mil escolas dos Estados Unidos, nomeadamente em Nova Iorque e no Texas, fecharam quinta-feira, por receio da propagação do vírus da gripe H1N1.

Quarta-feira, apenas uma centena de escolas tinha optado por encerrar, por precaução, depois de surgirem casos suspeitos ou confirmados de gripe suína. Alguns estabelecimentos devem reabrir logo que as autoridades concluam que as crianças doentes não são portadoras do vírus.

«Os encerramentos ocorrem em 11 Estados», precisou Massie Ritsch, porta-voz do Ministério da Educação. Quinta-feira, havia 13 Estados norte-americanos afectados com mais de uma centena de casos.

O Texas, o Estado fronteiriço do México mais atingido do país (26 casos) depois de Nova Iorque (50) e a Califórnia (14) fechou quinta-feira 115 escolas, precisou o Departamento da Educação deste Estado.

«Há alguns casos suspeitos de gripe suína em várias universidades, nomeadamente um na Califórnia mas não há informações sobre campus universitários fechados», precisou Massie Ritsch.
Continue a ler esta notícia

Relacionados