Crato: incêndio em lar de idosos pode ter sido causado por braseira - TVI

Crato: incêndio em lar de idosos pode ter sido causado por braseira

Há um morto a lamentar e uma idosa de 94 anos continua internada com queimaduras em mais de 80 por cento do corpo

O incêndio que deflagrou esta sexta-feira num lar de idosos no Crato, provocando um morto e sete feridos, poderá ter tido origem num objecto que terá começado a arder depois de cair numa braseira eléctrica, avançou o responsável da instituição.

«É natural que deixassem cair qualquer coisa para a braseira eléctrica e aquilo inflamou», disse à agência Lusa José Dias, presidente do Lar Nossa Senhora da Luz, em Vale do Peso, no concelho do Crato, distrito de Portalegre.

«Eu penso que na origem do acidente poderá estar a braseira eléctrica», sublinhou.

De acordo com o presidente da instituição, o incêndio «restringiu-se» a uma mesa instalada numa sala de estar. «É uma triste notícia, não estava no lar quando tudo aconteceu e quando cheguei assisti a este espectáculo tristonho», relatou.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre adiantou à Lusa que o incêndio causou a morte de uma utente do lar, assim como sete feridos, um dos quais em estado grave. De acordo com Ilídio Pinto Cardoso, porta-voz do Hospital de Portalegre, o ferido grave é uma utente do lar, com 94 anos. O prognóstico é «reservado», com a idosa a apresentar queimaduras em mais de «80 por cento» do corpo, disse.
Continue a ler esta notícia