Dois feridos em explosão em fábrica de tintas - TVI

Dois feridos em explosão em fábrica de tintas

Empresa em Fiães, Santa Maria da Feira, «está tomada pelas chamas». É o segundo fogo em sete meses

Atualizada às 21:20

Um incêndio está a consumir, desde as 19:23, a fábrica de tintas TSL/Portugal, em Fiães, Santa Maria da Feira, num sinistro que provocou queimaduras graves num homem, disseram fontes da Proteção Civil e do INEM. Fonte dos bombeiros de Lourosa, que participam no combate às chamas, esclareceu à TVI que se trata de um funcionário da fábrica e que o homem foi transportado para o hospital de Gaia.

Outro homem, «um civil», ficou também ferido, ao ajudar a retirar o funcionário da fábrica da fábrica em chamas.

«A fábrica está tomada pelas chamas», disse à Lusa uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, explicando que o sinistro está a ser combatido por 40 homens, de sete corpos de bombeiros, apoiados por dez viaturas.

«Está tudo a arder», confirmou fonte dos Bombeiros de Lourosa, adiantando que só esta corporação tem no terreno oito viaturas e 35 homens. Mas foi feito um pedido de ajuda e estão também corporações de São João da Madeira, Murtosa e Ovar a combater o fogo.

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica indicou que uma explosão naquela fábrica de tintas provocou queimaduras de segundo e terceiro graus num homem de 40 anos. O ferido grave tem queimaduras em cerca de 90 por cento do corpo.

É o segundo acidente nesta fábrica em pouco mais de sete meses. Em 18 de agosto do ano passado, avança a Lusa, sete dezenas de bombeiros foram chamados a combater as chamas naquela fábrica, num sinistro que se chegou a temer pudesse alastrar a outra empresa, também com matérias inflamáveis.
Continue a ler esta notícia