Chamas em Vila Real e Viseu - TVI

Chamas em Vila Real e Viseu

Incêndio em Bragança

Risco de incêndio máximo em vários concelhos de nove distritos

Relacionados
Três incêndios estão por circunscrever no Norte e Centro do país, num dia em que o risco de incêndio volta a ser máximo para alguns concelhos dos distritos de Bragança, Braga, Vila Real, Castelo Branco, Portalegre, Coimbra, Viseu, Leiria e Faro.

Em risco muito elevado de incêndio estão também alguns concelhos dos distritos de Portalegre, Santarém, Faro, Castelo Branco, Leiria, Coimbra Viseu, Guarda, Viana do Castelo, Braga, Porto e Beja.

Em Vila Real, um incêndio deflagrou às 3h12 em Ponte da Passagem. 37 bombeiros e dez veículos combatem as chamas. Nas últimas horas foram circunscritos os incêndios em Murça e em Paradela de Guiães.

Por circunscrever continuam os incêndios em mato no lugar de Paradela (Tabuaço), combatido por 42 homens com o apoio de 11 viaturas, e no lugar de Vila (Castro Daire), que tem duas frentes activas em floresta e que está a ser combatido por 68 homens e 19 viaturas, ambos no distrito de Viseu.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil accionou, às 8h00 de domingo, o alerta amarelo de risco de incêndio em todos os distritos de Portugal Continental, que estará accionado até às 20h00 desta segunda-feira.

O Instituto de Meteorologia prevê para esta segunda-feira tempo quente com céu limpo, vento fraco e neblina ou nevoeiro matinal no litoral a norte do Cabo Raso. Em Évora, Beja e Castelo Branco a temperatura máxima prevista é de 36 ºC, em Portalegre de 35º, em Braga de 34º, em Vila Real de 33º, em Bragança e Lisboa de 32º, em Faro de 31º e no Porto de 29º.
Continue a ler esta notícia

Relacionados