Madeira: maioria dos fogos «não teve origem natural» - TVI

Madeira: maioria dos fogos «não teve origem natural»

Maior preocupação continua a ser nas Achadas da Cruz

Relacionados
O presidente do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, Luis Neri, disse neste domingo à noite ter «quase a certeza» de que a maior parte dos fogos que deflagraram na região nos últimos dias «não teve origem natural».

«Efetivamente, tenho quase a certeza de que apenas uma percentagem reduzida dos incêndios tiveram origem natural», afirmou o responsável à agência Lusa.

Luís Neri informou que continua a merecer «preocupação» o fogo nas Achadas da Cruz (Porto Moniz), que «começou há dois dias», onde está a «atuar um dispositivo com grande capacidade», existindo reacendimentos na Fonte do Bispo (Calheta) e na Camacha (Santa Cruz).

Quanto aos focos em Machico, «não oferecem grande preocupação» sendo que um, no Caniçal, «é considerado um pequeno incêndio, numa zona inacessível».

Em Santa Cruz, os bombeiros da corporação da localidade continuam em situação de vigilância, tendo ocorrido um «reacendimento na variante da Camacha e no estreito, no Caniço».

Luis Neri acrescentou que neste concelho da zona este da ilha se mantém a vigilância na Meia Serra, o mesmo acontecendo nas serras altas de Santo António, no concelho do Funchal.
Continue a ler esta notícia

Relacionados