As inscrições para os exames nacionais do ensino secundário começam na próxima segunda-feira, 9 de março, e decorrem até dia 20 deste mês, de acordo com um despacho de regulamentação das provas e exames deste ano letivo.
Em comunicado citado pela Lusa, o Ministério da Educação e Ciência (MEC) informou que, na sequência da publicação em Diário da República do Regulamento das Provas e dos Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário de 2015, «divulgará ainda hoje o documento "Guia Geral de Exames de 2015", um documento publicado todos os anos para informar alunos e pais sobre «a articulação dos cursos e exames finais nacionais do Ensino Secundário e o acesso ao ensino superior.
O prazo de inscrições no ensino secundário é válido para todos os alunos que queiram realizar exames nacionais, sejam internos ou autopropostos. Para as provas finais do 1.º, 2.º e 3.º ciclos todos os alunos internos ficam automaticamente inscritos, sendo apenas necessária a inscrição para os alunos externos ou com origem em outros tipos de ensino, como o recorrente ou o vocacional.
Sobre o Guia Geral de Exames de 2015 para o ensino secundário, o MEC refere ainda no comunicado que pretende fornecer as informações necessárias para «uma correta inscrição e realização» das provas.
«Para além de apresentar, em linhas gerais, o sistema de acesso ao ensino superior em 2015, o Guia Geral de Exames pretende também dar resposta às questões que mais frequentemente são colocadas por alunos, encarregados de educação e professores», lê-se no comunicado.
Pais e alunos vão poder encontrar o guia de exames na página na Internet da Direção-Geral do Ensino Superior, neste endereço.
A 1.ª fase dos exames nacionais do ensino secundário decorre este ano letivo entre 15 e 25 de junho.
Inscrições para os exames nacionais começam na segunda-feira
- Redação
- 6 mar 2015, 19:32
No ensino secundário, todos têm de inscrever-se. Nos 1.º, 2.º e 3.º ciclos, todos os alunos internos ficam automaticamente inscritos, sendo apenas necessária a inscrição para os alunos externos ou com origem em outros tipos de ensino, como o recorrente ou o vocacional
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