ASAE obriga funcionário a pagar 893 euros por fotocópias - TVI

ASAE obriga funcionário a pagar 893 euros por fotocópias

Asae

Alvo de um processo disciplinar, o inspector pediu uma certidão do processo e teve de pagar 7,44 euros por cada fotocópia

A Associação Sindical dos Funcionários da ASAE denuncia o caso de um inspector obrigado a pagar quase 893 euros pela certidão de um processo disciplinar a que foi sujeito. Na prática, o inspector teve de pagar cerca de 7,44 euros por cada uma das 120 fotocópias do processo, num total de 892,98 euros.

«O que aconteceu foi que o inspector teve um processo disciplinar, pediu uma certidão desse mesmo processo para a qual foram pedidos 892 euros. Isto mais uma vez é um falta de senso e até de gestão dos recursos humanos da própria ASAE», considerou Luís Pires da Silva, da Associação Sindical, ouvido pela TSF.

Os representantes dos trabalhadores da ASAE consideram o caso «imoral e leviano». E suspeitam que existam outros casos semelhantes a este. Em comunicado, também citado pela TSF, a Associação Sindical dos Funcionários da ASAE considera-se envergonhada com o comportamento da entidade patronal.

«O que queremos é que a ASAE tenha bom senso, que seja dado um valor por uma certidão mas que o mesmo tenha algum tipo de lógica», disse o representante sindical.
Continue a ler esta notícia