Cavaco já convidou o Papa a visitar Fátima - TVI

Cavaco já convidou o Papa a visitar Fátima

Presidente da República cumprimentou Francisco no Vaticano

Relacionados
O Presidente da República já convidou o Papa Francisco para visitar Fátima em 2017, por ocasião do centenário das Aparições marianas de Fátima.

Cavaco Silva esteve presente nas cerimónias oficias de início do Pontificado, e nos cumprimentos ao novo Sumo Pontífice aproveitou para fazer o convite formal. Não se conhece a reação do argentino.

Juntamente com o Presidente estava a sua mulher, Maria Cavaco Silva, que comemora hoje o seu 74º aniversário. Terá recebido os parabéns da boca do Papa, depois de ter sido informado do facto pelo chefe do protocolo, o luso-canadiano José Bettencourt.

O cardeal argentino jesuíta Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, foi eleito papa na quarta-feira num conclave que reuniu 115 cardeais em Roma, escolhendo o nome de Francisco. Francisco sucede a Bento XVI e é o 266º papa da Igreja Católica.

Cumpriu a cerimónia de inauguração esta terça-feira. Na homilia, o Sumo Pontífice convidou os fiéis a deixarem de parte o ódio, a inveja e a soberba. Disse que é preciso não ter medo da bondade, nem da ternura, e que «o verdadeiro poder do Papa é o serviço humilde».

Durante a missa, o pontífice recebeu o anel do pescador e o pálio, símbolos da autoridade papal. Assistiram à cerimónia solene delegações de 132 países e líderes religiosos de todo o mundo.

No caso de Portugal, para além do Presidente da República, também o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, cumprimentou o novo Papa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados