Um morto e três feridos graves na A1 - TVI

Um morto e três feridos graves na A1

A1 [Arquivo]

Sinistro ocorreu entre Leiria e Fátima. Via esteve cortada

Um acidente por volta das 8:15, ao quilómetro 108.300 da A1 (sentido Sul/Norte), entre Torres Novas e Fátima, provocou um morto e três feridos graves. A vítima mortal é uma senhora de 75 anos.

De acordo com o soldado Pires, da Brigada de Trânsito da GNR de Leiria, em declarações ao PortugalDiário, os feridos graves serão homens, um deles com 71 anos, tendo todos sido transportados para o Hospital de Leira. O corpo da senhora falecida já seguiu para o Instituto de Medicina Legal de Tomar.

No acidente estiveram envolvidos cinco veículos. «Tratou-se de uma colisão entre três veículos seguida do despiste de outros dois», explicou o agente da BT, acrescentando que «o acidente terá ficado a dever-se ao piso molhado e à velocidade excessiva dos condutores».



A Autoestrada chegou a estar cortada e a GNR chegou a admitir pedir um helicóptero para resgatar os feridos do local, mas entretanto já os transportou por via terrestre para o hospital. Desconhece-se qual a unidade de saúde para onde os feridos foram levados.

O trânsito está a circular com bastante intensidade nos dois sentidos da A1 devido ao número de peregrinos que afluem ao Santuário de Fátima para assistir às cerimónias de trasladação do corpo da Irmã Lúcia, um dos três videntes de Fátima.

O agente Pires refere que o trânsito está mais intenso no sentido Norte/Sul, até Fátima.
Continue a ler esta notícia