CRIL retirou 60 mil carros por dia da Segunda Circular - TVI

CRIL retirou 60 mil carros por dia da Segunda Circular

CRIL

Um ano depois de ter sido inaugurado, o último troço da CRIL excedeu as expectativas, diz Estradas de Portugal

A abertura do último troço da CRIL - Circular Regional Interior de Lisboa ¿ permitiu retirar entre 50 a 60 mil carros por dia da Segunda Circular, disse um administrador da Estradas de Portugal (EP).

Um ano depois de ter sido inaugurado, o último troço da CRIL excedeu as expectativas no que respeita ao escoamento do trânsito, segundo o administrador Rui Nelson Dinis, e tornou-se numa das vias mais utilizadas por quem precisa de se deslocar aos concelhos de Loures, Odivelas, Lisboa, Amadora e Oeiras.

Em entrevista à Agência Lusa, o responsável disse que a Segunda Circular (via já dentro da capital) foi a grande beneficiária desta abertura. Dados da EP que comparam o tráfego entre janeiro de 2011 e janeiro de 2012 entre a rotunda do aeroporto e o Campo Grande, na Segunda Circular, mostram que se registou uma redução de 72 mil veículos por dia. No entanto, só entre 50 a 60 mil se devem à CRIL - os restantes são resultado da quebra de tráfego resultante da crise.

«No troço novo circulam 50 mil carros por dia. O aumento global nos restantes troços anda na ordem dos 20 mil por dia», indicou Rui Nelson Dinis.

Segundo o administrador, há um ano as projeções apontavam para benefícios económicos diretos entre os 20 e os 25 milhões de euros por ano com a construção do último troço da CRIL. Hoje, «esse número foi globalmente atingido».
Continue a ler esta notícia