GNR apanhou o «gang do Multibanco» - TVI

GNR apanhou o «gang do Multibanco»

Assalto

Dois indivíduos serão responsáveis por vários assaltos à mão armada a bombas de gasolina, «carjacking» e roubos de máquinas multibanco

Relacionados
As autoridades detiveram esta madrugada dois indivíduos suspeitos de envolvimento em vários assaltos à mão armada a bombas de gasolina, «carjacking» e roubos de máquinas Multibanco, disse à Lusa fonte da GNR.

A operação incluiu ainda a recuperação de três viaturas roubadas, uma delas por «carjacking», e saldou-se em ferimentos ligeiros em dois elementos da GNR.

Militares da corporação, em colaboração com a Polícia Judiciária, tinham começado a seguir esta madrugada, cerca das 02:00, na Margem Sul, duas viaturas suspeitas de estarem a ser utilizadas pelo chamado «gang do Multibanco», responsável por assaltos a bombas de gasolina e roubos de máquinas de Multibanco.

Seguiu-se uma perseguição entre as duas margens do Tejo, com várias incursões de um lado para o outro, até que a GNR conseguiu, cerca das 03:30, montar um cerco às duas viaturas na zona de Carnaxide, referiu à Lusa a mesma fonte.

Uma das viaturas abalroou os carros da GNR, provocando ferimentos ligeiros em dois agentes, e pôs-se em fuga, enquanto a segunda, um Mercedes que tinha sido roubado na madrugada de terça-feira em Lisboa, foi capturado e os seus dois ocupantes detidos.

Segundo a mesma fonte, trata-se de «indivíduos cadastrados e perigosos».

Horas depois, a GNR conseguiu recuperar na margem sul do Tejo mais duas viaturas: um BMW, que tinha sido roubado por meio de «carjacking», e uma carrinha Renault Laguna.

Os quatro ocupantes das duas viaturas conseguiram fugir a pé, acrescentou à Lusa a fonte da GNR.

O Mercedes recuperado era o segundo veículo topo de gama que tinha sido roubado na madrugada de terça-feira num stand de automóveis em Lisboa.

O primeiro veículo já tinha sido encontrado ao princípio da tarde de terça-feira na Margem Sul.
Continue a ler esta notícia

Relacionados