Passageiros da TAP «isolados» no aeroporto de São Paulo - TVI

Passageiros da TAP «isolados» no aeroporto de São Paulo

TAP

Só ao fim de cinco horas depois de chegarem a Guarulhos é que puderam deixar o recinto

Passageiros da TAP e de outros voos que chegaram depois das 18:00 horas de sexta-feira (22:00 horas em Lisboa) ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, ficaram «isolados» no local até cerca das 23:00 (03:00 da madrugada em Portugal) devido à manifestação.

Cerca de oito mil pessoas protestavam, então, em frente ao aeroporto, fechando a avenida Hélio Smidt e a autoestrada Dutra, que permitem o acesso ao local. Os passageiros que desembarcaram, como não conseguiam sair do aeroporto ficaram na área reservada.

Segundo a assessoria de imprensa do aeroporto, o saguão estava desocupado «por motivos de segurança», mas a manifestação era pacífica. Já os passageiros que queriam embarcar, enfrentavam o trânsito compacto e eram obrigados a percorrer muitos metros a pé até ao aeroporto.

Os responsáveis do aeroporto contactados pela agência Lusa não souberam indicar quantos passageiros estavam «isolados» dentro das instalações.

Havia outros protestos espalhados por São Paulo, como o que fechava a avenida Paulista. Na autoestrada Castello Branco e em Santo André (região metropolitana da cidade), houve confrontos entre polícias e manifestantes.
Continue a ler esta notícia