«Agora vou distribuir as provas», diz guia para docentes - TVI

«Agora vou distribuir as provas», diz guia para docentes

Manual de aplicação de procedimentos a aplicar em provas de aferição é «ridículo»

Um manual de aplicação de procedimentos a aplicar nas provas de aferição está a levantar nova polémica e indignação junto dos docentes. Segundo noticiou o Público, o documento tem frases como: «Agora vou distribuir as provas. Deixem as provas de capa para baixo» e «Podem voltar as provas: Escrevam o vosso nome no espaço destinado ao nome», entre outras.

Veja aqui o vídeo

A ministra da Educação já reagiu e considerou, em declarações aos jornalistas, que o manual é «muito útil» e «absolutamente necessário». «O manual de aplicação é isso mesmo. É um manual técnico feito pelos serviços, sempre fez e sempre assim foi. É muito útil. Evidentemente que é absolutamente necessário para criar situações de igualdade em todas as turmas que fazem as provas ao mesmo tempo», afirmou Maria de Lurdes Rodrigues.

«O ano passado houve também uma tentativa de fazer um número à volta disso. São questões técnicas, mas certamente que confio nos serviços do ministério da Educação que estão a procurar fazer o melhor para que as provas decorram com normalidade», afirmou.

A Fenprof considera o guia que deve ser seguido à risca de «ridículo» e que «há limites», considerou Mário Nogueira.
Continue a ler esta notícia