Depois de dois assaltos, incendiaram o carro - TVI

Depois de dois assaltos, incendiaram o carro

Sociedade

Três suspeitos de crimes no Marco de Canavezes e em Paredes. Um foi detido

Um homem de 20 anos foi detido pela presumível autoria de dois assaltos à mão armada, ocorridos na passada sexta-feira, informa a PJ esta segunda-feira.

Juntamente com outros dois indivíduos, «um dos quais menor de 14 anos e por isso inimputável», o suspeito utilizou um veículo roubado dias antes e abordou três pessoas na rua, no Marco de Canavezes.

Os três transeuntes, «sob ameaça de arma de fogo, foram obrigados a entregar-lhes os seus telemóveis». Depois, num supermercado na zona de Paredes e também sob ameaça da arma, «coagiram uma funcionária do supermercado a passar-lhes para a mão todo o dinheiro das caixas, no montante aproximado de mil euros».

Depois dos dois assaltos, os três indivíduos foram para Gondomar, «onde incendiaram o veículo utilizado e abandonaram o local num outro veículo, também por eles furtado dias antes».

«No âmbito das investigações, que ainda prosseguem, foi feita a apreensão da arma de fogo utilizada e a recuperação do segundo veículo, de dois telemóveis e de parte do dinheiro roubado», diz a PJ em comunicado.

O detido, com antecedentes por crimes de furto e roubo, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.
Continue a ler esta notícia