Internet: quem é mais procurado do que Ronaldo? - TVI

Internet: quem é mais procurado do que Ronaldo?

  • Portugal Diário
  • 17 jan 2008, 23:24
YouTube

Descubra quem está no topo do ranking. E se mulheres e homens procuram coisas diferentes

Relacionados
Será que mulheres e homens procuram coisas diferentes na Internet? Uma análise por género, divulgada pela Marktest, mostra como não há grandes diferenças: a unanimidade é aliás total relativamente às quatro expressões mais procuradas - YouTube, hi5, gmail e wikipedia foram as preferidas tanto dos homens como das mulheres.

Uma análise das dez expressões mais pesquisadas por homens e mulheres, mostra mesmo que oito dessas expressões são comuns: além das quatro primeiras já mencionadas, também contam do ranking fnac, hotmail, jogos e sapo.

Mas será que os homens procuram o mesmo que as mulheres?

Veja os melhores vídeos do ano

As excepções são as expressões google e tmn, que surgem entre as 10 primeiras preferências dos homens e não se encontram nessa posição entre as pesquisas das mulheres, e as expressões CP e meteorologia, que constam da lista das dez mais procuradas pelas mulheres e estão noutras posições na lista dos homens.

Quem é a personalidade mais procurada?

No topo das pesquisas relacionadas com personalidades reais (excluindo, por isso, personagens da ficção), encontramos Ana Malhoa, que foi procurada por 87 mil internautas nacionais durante o ano de 2007, o que corresponde a 2,9 por cento do total de internautas. Esta expressão ocupa a 147.ª posição no ranking geral.

Na segunda posição está Cristiano Ronaldo, procurado por 82 mil internautas (162ª posição geral) e na terceira posição a expressão Gato Fedorento (172ª posição geral), procurada por 80 mil internautas.

Rihanna, Linkin Park, Fernando Pessoa, Nelly Furtado, Shakira, Diana Chaves e Madeleine completam a lista das dez personalidades que os portugueses mais procuraram na internet.

A análise divulgada tem como base informação do Netpanel da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica.
Continue a ler esta notícia

Relacionados