Madeira: estradas mantêm-se encerradas - TVI

Madeira: estradas mantêm-se encerradas

  • Portugal Diário
  • ASS
  • 9 abr 2008, 18:15
Sociedade

No Aeroporto Internacional operações começam a ficar normalizadas

Relacionados
Apenas seis das 13 estradas que estiveram encerradas ao trânsito de automóveis e peões na Madeira, na sequência do mau tempo que, desde o passado domingo e, particularmente esta terça-feira, afectou a Região, continuam inoperacionais, noticia a Lusa.

De acordo com uma nota de imprensa do Serviço de Protecção Civil da Madeira, estão encerradas as Estradas Regionais 101 (Caminho dos Pretos), a 213 entre o Faial e Santana e a 103, entre a Fajã da Nogueira e a Degolada.

As estradas Seixal - Chão da Ribeira, a 101, entre Boaventura e Ponta Delgada, e a 105 entre a Encumeada e o cruzamento com a estrada 209, no Sítio dos Estanquinhos, continuam encerradas também devido aos trabalhos de limpeza após derrocadas e queda de árvores.

No Aeroporto Internacional da Madeira, as operações começam a ficar normalizadas, apesar de, vez em quando, existirem momentos de condicionamento, disse fonte aeroportuária.

«Os passageiros que foram afectados na terça-feira foram protegidos e já não existem no aeroporto passageiros desse dia», disse a mesma fonte.

«Os de hoje estão a sofrer alguns atrasos, mas rapidamente são protegidos nos voos seguintes, até porque nesta ocasião, os aparelhos nunca vão cheios», explicou.

Os três voos da «easyjet», que esta terça-feira foram cancelados, e um Gatwick que derivaram para Faro, Porto Santo e Canárias, foram reprogramados e durante os próximos dias os seus passageiros serão colocados. Já descolaram da Madeira dois voos da «easyjet».

Entretanto, no edifício Infante, situado na baixa do Funchal, estão a ser efectuadas obras de remoção da pala de cobertura do edifício em risco eminente de ruir.

De acordo com informações do Instituto de Meteorologia, que adianta que a Região ainda se encontra em estado de alerta laranja, o vento forte de sudoeste irá continuar entre os 40 e os 70 quilómetros por hora, com rajadas que podem atingir os 120 quilómetros nas zonas altas, pelo menos até sábado, o estado do mar permanecerá alteroso com ondas de cinco a seis metros mas a precipitação tende a diminuir.
Continue a ler esta notícia

Relacionados