Madeira: inundações e derrocadas fazem três feridos - TVI

Madeira: inundações e derrocadas fazem três feridos

Deslizamento em Curral das Freiras [Direitos Reservados]

Uma ribeira transbordou e inundou a praça da Autonomia. Um deslizamento de terras afectou uma escola

Relacionados
Actualizada às 13:00

As chuvas intensas que caíram na madrugada desta segunda-feira na Madeira causaram várias inundações na baixa das cidades do Funchal e da Ribeira Brava, de acordo com os bombeiros da Região, citados pela agência Lusa.

Nas imagens pode ver-se um deslizamento de terras que afectou uma escola do 1º ciclo de Curral das Freiras.

Três pessoas ficaram feridas no Curral das Freiras quando removiam lamas e entulhos, disse à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Arlindo Gomes.

Na cidade do Funchal e devido ao transbordo do ribeiro de Santa Luzia, a praça da Autonomia ficou inundada de lama mas, segundo o presidente da Câmara Municipal, Miguel Albuquerque, a situação deverá estar regularizada «dentro de duas horas com o trânsito reposto».

Na Fundoa, em São Roque, o vento fez cair uma árvore e, na Penteada, causou danos na cobertura do circo Dalas.

Na Ribeira Brava, foram também registadas algumas inundações na baixa da vila assim como em Câmara de Lobos, mas «sem a dimensão de 20 de Outubro» adiantou um bombeiro.

Na Ribeira Brava, foram também registadas inundações e derrocadas, não havendo registo de desalojados, disse à agência Lusa o presidente da Câmara, Ismael Fernandes.

O centro de saúde local chegou a ser inundado mas não impediu o seu funcionamento segundo referiu uma funcionária.

Nos outros concelhos e apesar da chuva e do vento forte e segundo as respectivas corporações de bombeiros, não foram registadas ocorrências.

Devido a agitação marítima, o navio Lobo Marinho não fez a viagem entre a Madeira e o Porto Santo e no aeroporto da Madeira «a situação está normal» havendo o registo do cancelamento de um voo da EasyJet.

O Serviço Regional de Protecção Civil informou o tvi24.pt que há quatro estradas regionais cortadas devido a pequenos deslizamentos de terras.

«Há pequenas inundações e árvores caídas um pouco por toda a ilha, mas não temos registo de feridos», disse a mesma fonte.
Continue a ler esta notícia

Relacionados