Feriam vítimas com cortes nas pernas e mãos - TVI

Feriam vítimas com cortes nas pernas e mãos

  • Portugal Diário
  • 9 jan 2008, 20:08

Assaltantes deslocavam-se de metro e são suspeitos de 19 roubos violentos

Relacionados
A PSP de Lisboa, deteve, esta segunda-feira, pelas 18H35, na zona de Telheiras, Lisboa, dois jovens, com 16 e 21 anos de idade, suspeitos da prática de 19 crimes de roubo com violência. Os jovens deslocavam-se de Metro e feriam as vítimas com cortes nas pernas e mãos. Ficaram presos preventivamente.

«O modo de actuação destes indivíduos consistia em utilizar a rede do metropolitano com intuito de facilmente se deslocarem para diversos pontos da cidade, nomeadamente, Benfica, Telheiras, Campo Grande, Sete Rios e Praça de Espanha, em Lisboa, seguindo posteriormente as potenciais vítimas, abordando-as em locais mais isolados», adianta a PSP em comunicado.

A polícia incrementou um reforço da vigilância através de elementos à civil, de forma a permitir localizar e interceptar os autores destes ilícitos, «no intuito de terminar com este flagelo». Foi efectuada uma análise das denúncias apresentadas, e através dos contactos efectuados junto das vítimas e foi aprofundado o conhecimento sobre as características fisionómicas dos suspeitos, modo e área de actuação.

Os suspeitos eram caracterizados pela violência com que actuavam, nomeadamente, pelas constantes ofensas à integridade física bem como agressões com navalhas nos braços e pernas das vítimas.

Na segunda-feira, na zona Carnide - Lisboa, os suspeitos assaltaram um casal e encetaram fuga em direcção a Telheiras, onde vieram a assaltar outro indivíduo, vindo a ser interceptados pela PSP na posse de dinheiro e diversos telemóveis subtraídos.

Os suspeitos foram sujeitos a diversas diligências processuais tendentes a fundamentar as suspeitas, nomeadamente reconhecimentos pessoais, tendo as vítimas reconhecido-os sem qualquer dúvida ou hesitação. Foram-lhes imputados a autoria de pelo menos 19 crimes de roubo sendo todos com violência física, cometidos nos últimos dois meses.

Os indivíduos encontram-se amplamente referenciados em diversos ilícitos criminais e não exercem qualquer profissão, e havendo fortes suspeitas de que os mesmos sejam os autores de muitos outros crimes. Os detidos foram presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial e face à quantidade e gravidade dos crimes cometidos, foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.
Continue a ler esta notícia

Relacionados