O primeiro casamento gay na GNR - TVI

O primeiro casamento gay na GNR

Sociedade

Duas jovens militares vão contrair matrimónio no próximo fim-de-semana

Relacionados
Quis o destino que Patrícia Loureiro Almeida, capitã da GNR, se apaixonasse por uma colega de profissão, Teresa Dias de Carvalho, cabo e formadora na área de investigação criminal. As jovens vão unir-se pelo matrimónio no próximo fim-de-semana, em Lisboa. A informação foi avançada pelo jornal «Correio da Manhã» (CM) e confirmada pelo tvi24.pt.

As militares conheceram-se na Escola Prática da GNR de Queluz e estão juntas há dois anos. Casamentos entre militares da GNR não são novidade, mas este caso destaca-se por ser a primeira união oficial entre dois guardas do mesmo sexo. O primeiro matrimónio gay numa instituição militar, em Portugal.

Patrícia Loureiro é a comandante do destacamento da GNR de Santarém e lidera cerca de 100 homens. Escusou-se a comentar o seu casamento ao CM. O enlace vai realizar-se na Conservatória do Registo Civil, em Lisboa, no próximo sábado.

Recorde-se, entretanto, quer há cerca de uma semana também aconteceu o primeiro casamento gay com um político. Jorge Nuno de Sá, ex-líder da JSD e antigo deputado contraiu matrimónio com o seu companheiro Carlos Yanez.
Continue a ler esta notícia

Relacionados