Apanhado com mais de 100 bolotas de haxixe nos intestinos e estômago - TVI

Apanhado com mais de 100 bolotas de haxixe nos intestinos e estômago

Sociedade

GNR deteve quatro pessoas na fronteira de Gaia

Relacionados
A GNR anunciou esta terça-feira a detenção de três homens e uma mulher, na fronteira de Caia, perto de Elvas (Portalegre), por tráfico de estupefacientes, tendo a maioria da droga sido detectada dissimulada nos intestinos e estômago de um dos detidos, noticia a Lusa.

O Comando Territorial de Portalegre da GNR explicou, em comunicado, que após a realização de exames médicos complementares, constatou-se que um dos detidos transportava nos intestinos e no estômago «mais de uma centena de bolotas de haxixe».

De acordo com a GNR, o peso estimado do produto transportado no interior do estômago e intestinos era superior a um quilograma, suficiente para mais de duas mil doses individuais de haxixe, com um valor aproximado de mercado de seis mil euros.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 24 e 27 anos, foram surpreendidos por militares da GNR na fronteira de Caia durante a madrugada de hoje, quando se faziam transportar, provenientes de Espanha, num veículo de aluguer.

No comunicado, a GNR explica ainda que a droga tinha sido adquirida em Marrocos e que durante a operação foram apreendidos 350 euros em dinheiro, quatro telemóveis e a viatura em que se faziam transportar os três homens e a mulher.

Os detidos vão ser presentes ao Tribunal Judicial de Elvas para primeiro interrogatório judicial durante a tarde de quarta-feira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados