Ourives com segurança máxima - TVI

Ourives com segurança máxima

Ouro

A Ourindúsdria, exposição de ourivesaria, que começa esta quinta-feira em Gondomar, conta com mais de 90 expositores e muita segurança

Relacionados
Quem for à Ourindústria talvez fique ofuscado não pelo brilho do ouro, mas pelo dispositivo de segurança armado à volta da feira.

A «segurança máxima» dos mais de 90 expositores do sector da ourivesaria foi a grande preocupação da Câmara de Gondomar, garante o vereador Joaquim Castro Neves.

«PSP, Polícia Municipal e uma empresa de segurança privada», vão trabalhar juntos para garantir que a feira decorre com normalidade, de quinta até domingo, dia do encerramento.

Como? «Aquilo que eu garanto é que as pessoas à entrada da feira serão todas verificadas com detector de metais, portanto há segurança máxima no interior do recinto, e depois no exterior também haverá medidas de segurança», afirma o vereador, em declarações à agência Lusa.

Joaquim Castro Neves está «perfeitamente à vontade, não estou nada preocupado». As garantias das forças de segurança de que tudo farão para garantir a segurança do recinto deixam o vereador descansado, esquecendo os relatos de assaltos a ourives que se ouvem um pouco por todo o país.

A Câmara quer, então, que as más notícias fiquem à porta, lá dentro quer sentir o peso do ouro e dos negócios. É que Gondomar concentra 60 por cento das indústrias portuguesas do ramo da ourivesaria.
Continue a ler esta notícia

Relacionados