Catalina não era «a pessoa mais desejável» - TVI

Catalina não era «a pessoa mais desejável»

  • Portugal Diário
  • 31 out 2007, 18:28

Afirmação do ex-ministro da Segurança Social, Bagão Felix

O ex-ministro da Segurança Social Bagão Félix, num executivo PSD/CDS-PP, admitiu hoje que a antiga provedora da Casa Pia Catalina Pestana não fosse «a pessoa mais desejável» pelo actual Governo para estar à frente da instituição, informa a agência Lusa.

«Admito que Catalina Pestana não fosse a pessoa mais desejável pelo Governo para estar à frente da Casa Pia» de Lisboa, afirmou Bagão Félix, depois de ter sido ouvido como testemunha no julgamento do processo Casa Pia, relacionado com pedofilia.

Sobre os alegados abusos sexuais na instituição, o antigo ministro da Segurança Social afirmou que ainda há contornos de «nebulosidade» e garante que a antiga provedora «era, é e será uma pessoa incómoda». «É uma mulher de princípios, de coragem, com respeito pela pessoa humana e pelos mais indefesos», acrescentou.

Para Bagão Félix, a reestruturação da Casa Pia promovida pelo actual Governo socialista é um fracasso: «No Diário da República, a reestruturação da Casa Pia é um flop. Aquilo é mudar alguma coisa para que fique tudo na mesma. Até nesse aspecto, simbolicamente, é para mim uma decepção, uma oportunidade perdida».
Continue a ler esta notícia