Alcoolizado ateou incêndio na casa onde habitava - TVI

Alcoolizado ateou incêndio na casa onde habitava

Incêndios (Lusa)

Homem de 51 anos foi detido pela PJ. No Funchal, duas casas foram incendiadas por causa da herança

Relacionados
Um homem, de 51 anos, foi detido pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, e é suspeito da prática de crime de incêndio da sua residência.



O indivíduo é suspeito de ter incendiado da casa que havia arrendado e onde habitava, ocorrido no passado dia 3 de setembro, em Fafe, avança a PJ em comunicado.



«O arguido, num quadro de abuso de bebidas alcoólicas, ateou o fogo que consumiu diversos bens próprios e causou prejuízos superiores a dez mil euros, não tendo atingido outras proporções e alastrado a outras habitações por ter sido de imediato combatido por populares e bombeiros», lê-se no comunicado.



O detido, desempregado, foi presente às autoridades judiciárias competentes «tendo-lhe sido imposta a obrigatoriedade de tratamento do consumo de bebidas alcoólicas».

Incendeiam casas por causa de heranças



No Funchal uma mulher de 25 anos e um homem de 42 incendiaram as respetivas casas por causa de heranças.

De acordo com a PJ do Funchal, no passado dia 5, a mulher «provocou intencionalmente um incêndio na residência onde vivia com os irmãos, motivada por questões relacionadas com a herança do próprio imóvel».



A suspeita foi colocada em prisão preventiva «a decorrer em estabelecimento de internamento psiquiátrico».



Já o homem «utilizou uma botija de gás e um maçarico para tentar incendiar a residência onde residia com a companheira, irmãos e sobrinhos».



Os factos aconteceram também na madrugada do passado dia 5, no Funchal, «numa altura em que se encontravam sete pessoas a dormir no interior da casa e foram motivados por disputas relacionadas com a herança do imóvel».



O suspeito encontra-se em prisão preventiva.
Continue a ler esta notícia

Relacionados