Apanhado mais um membro do gangue de Valbom - TVI

Apanhado mais um membro do gangue de Valbom

Crime

Grupo de jovens tem historial de violência, sendo responsável por um elevado número de assaltos à mão armada

Relacionados
A Polícia Judiciária (PJ) do Porto deteve quarta-feira mais um alegado membro do chamado gangue da Giesta, Valbom, um grupo de jovens com historial de violência, alegadamente responsável por um elevado número de assaltos à mão armada.

Em comunicado emitido esta quinta-feira, a PJ precisa que o detido é um indivíduo de 22 anos.

O gangue da Giesta foi desarticulado em 16 de Setembro último, numa operação sob o nome de código de «Charlie», que resultou na detenção de 16 pessoas, seis das quais ficaram em prisão preventiva.

Ao grupo são imputados crimes de associação criminosa, homicídio tentado, roubo à mão armada (de viaturas, a ourives e em ourivesarias), tráfico de estupefacientes e de armas, branqueamento de capitais e receptação.

A tentativa de homicídio, atribuída a dois dos elementos detidos em 16 de Setembro, reporta-se a um inspector da Polícia Judiciária e ocorreu a 16 de Abril, na zona da Maia.

No decurso das investigações desta quarta-feira - adianta o comunicado da PJ - foi ainda detido um outro individuo, de 20 anos, alegadamente envolvido em crimes de tentativa de homicídio, danos e posse de arma ilegal durante uma série de disparos de armas de fogo.

Estes crimes - que marcaram uma noite de violência de de 30 de Setembro para 1 de Outubro, num bairro social da cidade do Porto - terão sido cometidos em co-autoria com o outro detido, precisa a PJ.

Os dois indivíduos vão agora ser presentes em tribunal, para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados