A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de um homem e uma mulher suspeitos de sequestrarem e escravizarem seis pessoas, num caso de contornos similares ao revelado na quarta-feira pela mesma corporação, escreve a Lusa.
Na situação agora divulgada, a polícia revelou que já resgatou um dos sequestrados, procurando fazer o mesmo com os restantes.
Segundo a PJ, as vítimas são todas do sexo masculino ¿ um deles estrangeiro - com idades entre 30 e 45 anos, com «evidentes fragilidades cognitivas e psicológicas» e, em alguns casos, padecendo de deficiências físicas graves.
A investigação do caso permitiu apurar que os indiciados consumavam este tipo de crime ininterruptamente desde 2007 e trancavam as vítimas nos locais de pernoita, para travar eventuais fugas.
A retenção e sujeição ao trabalho escravo imputada aos dois arguidos agora detidos consumaram-se em Portugal e no estrangeiro.
No decurso da investigação, a PJ apreendeu aos suspeitos duas armas de fogo ilegais e cerca de 250 munições, bem como documentação com relevância para o caso.
Na quarta-feira, a PJ/Norte deteve outras duas pessoas, um casal de feirantes, que durante seis anos sujeitaram um português de 46 anos a trabalho escravo no país e no estrangeiro.
Estes dois arguidos vão aguardar o desenvolvimento do processo sujeitos a apresentações diárias às autoridades e inibidos de contactar com a vítima, explicou fonte policial.

Homem e mulher detidos por escravatura
- Redação
- PP
- 14 jul 2011, 19:32
Um dos seis sequestrados já foi resgatado pela PJ
Continue a ler esta notícia