Homem e mulher detidos por escravatura - TVI

Homem e mulher detidos por escravatura

Um dos seis sequestrados já foi resgatado pela PJ

Relacionados
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de um homem e uma mulher suspeitos de sequestrarem e escravizarem seis pessoas, num caso de contornos similares ao revelado na quarta-feira pela mesma corporação, escreve a Lusa.

Na situação agora divulgada, a polícia revelou que já resgatou um dos sequestrados, procurando fazer o mesmo com os restantes.

Segundo a PJ, as vítimas são todas do sexo masculino ¿ um deles estrangeiro - com idades entre 30 e 45 anos, com «evidentes fragilidades cognitivas e psicológicas» e, em alguns casos, padecendo de deficiências físicas graves.

A investigação do caso permitiu apurar que os indiciados consumavam este tipo de crime ininterruptamente desde 2007 e trancavam as vítimas nos locais de pernoita, para travar eventuais fugas.

A retenção e sujeição ao trabalho escravo imputada aos dois arguidos agora detidos consumaram-se em Portugal e no estrangeiro.

No decurso da investigação, a PJ apreendeu aos suspeitos duas armas de fogo ilegais e cerca de 250 munições, bem como documentação com relevância para o caso.

Na quarta-feira, a PJ/Norte deteve outras duas pessoas, um casal de feirantes, que durante seis anos sujeitaram um português de 46 anos a trabalho escravo no país e no estrangeiro.

Estes dois arguidos vão aguardar o desenvolvimento do processo sujeitos a apresentações diárias às autoridades e inibidos de contactar com a vítima, explicou fonte policial.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE