Polvo com cocaína: mais detenções - TVI

Polvo com cocaína: mais detenções

  • Portugal Diário
  • 14 fev 2008, 15:05
Droga apreendida na Madeira (Direitos reservados)

Foram detidos dois homens, um em Portugal e outro no Brasil

Relacionados
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de dois homens, um em Portugal e outro no Brasil, no âmbito da operação «Arcos», em que foram apreendidas quase cinco toneladas de cocaína no porto de Lisboa, escondidas em caixas de polvo congelado, noticia a Lusa.

Cerca de cinco toneladas de cocaína foram apreendidas em Dezembro de 2007 pela PJ, numa operação em que foram detidos cinco indivíduos em Espanha e dois em Portugal suspeitos de pertencerem a uma rede internacional de tráfico de droga.

Polvo com toneladas de cocaína

Em comunicado, a PJ dá conta da detenção de mais um homem, de 51 anos, no Norte de Portugal, o qual foi presente a tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de apresentações periódicas às autoridades.

No âmbito de um mandado de detenção internacional, foi também detido no Brasil um cidadão português, de 61 anos, presumivelmente um dos líderes da organização e que aguarda em prisão preventiva a conclusão do processo de extradição. De acordo com a PJ, foi ainda constituído arguido e interrogado um terceiro suspeito, tendo sido sujeito a Termo de Identidade e Residência. No decurso de várias diligências, foi apreendido dinheiro, uma viatura, computadores, telemóveis e documentação.

A operação «Arcos» envolveu a PJ e a Polícia nacional espanhola, tendo culminado na apreensão de cerca de cinco toneladas de cocaína, dissimuladas em caixas de polvo congelado, com origem na Venezuela e tendo Espanha como destino.
Continue a ler esta notícia

Relacionados