A PSP do Porto deteve dois adolescentes, com 12 e 13 anos, suspeitos da prática de vários crimes de furtos no interior de residências, disse esta sexta-feira à Lusa fonte do Comando Metropolitano do Porto.
A fonte referiu que as detenções foram efectuadas por elementos da Divisão do Investigação Criminal (DIC), da PSP do Porto, na sequência de investigações relacionadas com o combate ao crime contra o património.
Os dois jovens detidos são um rapaz de 12 anos e uma rapariga de 13, ambos sem residência fixa no território nacional.
Dois menores apanhados a roubar
Adolescentes detidas por assaltos a residências em Oeiras
Aos dois adolescentes foram ainda apreendidos diversos objectos e instrumentos utilizados para a consumação da entrada em residências, nomeadamente chaves de fendas, chaves inglesas, luvas, uma touca e dois artefactos em material plástico.
Os jovens foram ontem, presentes junto do Tribunal de Família e Menores do Porto.
A fonte da PSP referiu também que tem verificado que, frequentemente, os proprietários das residências não tomam as precauções devidas, de forma a dificultar a prática de roubos no interior das respectivas residências.
A mesma fonte aconselhou a utilização de fechaduras de segurança, que não devem ficar fechadas apenas no trinco, sendo necessário dar sempre pelo menos uma volta à fechadura.
Recomendou ainda a leitura dos conselhos disponíveis no sítio da Intertet - www.psp.pt - da PSP.
Detidos «ladrões» com 12 e 13 anos de idade
- Redação
- PP
- 16 jan 2009, 16:54
Foram detidos pela PSP do Porto e são suspeitos da prática de vários crimes de furtos no interior de residências
Relacionados
Continue a ler esta notícia