ASAE fechou cantina no Seixal - TVI

ASAE fechou cantina no Seixal

ASAE

Cantina de centro de acolhimento foi encerrada por solicitação do Ministério Público

Relacionados
O director da Autoridade de Segurança Económica e Alimentar, Pedro Picciochi, afirmou esta quarta-feira que a ASAE encerrou temporariamente no final de 2007 uma cantina de um centro de acolhimento temporário de crianças no Seixal por solicitação do Ministério Público, noticia a agência Lusa.

Pedro Picciochi, director de Serviços de Planeamento e Controlo Operacional da ASAE, fez esta afirmação durante uma audição, na Assembleia da República, do Grupo de Trabalho Pequenos Produtores/Produtos Tradicionais, onde esta questão foi suscitada.

O jornal Público noticiou no sábado que as instituições de solidariedade têm sido obrigadas a deitar comida fora por causa de regras de higiene impostas pela ASAE durante as suas inspecções.

«A acção desenvolvida pela ASAE foi solicitada pelo Ministério Público que pediu que fosse feita uma inspecção ao estabelecimento», afirmou o responsável.

Pedro Picciochi adiantou que o estabelecimento apresentava «graves deficiências» a nível de higiene, tendo sido determinado o encerramento temporário.

Pedro Picchiochi lembrou a colaboração da ASAE com o Banco Alimentar Contra a Forme para distribuição de alimentos apreendidos, mas esclareceu que para os produtos serem distribuídos têm de ter a concordância dos operadores económicos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados