PJ detém suspeito de assaltos à mão armada - TVI

PJ detém suspeito de assaltos à mão armada

Assalto  [arquivo]

Santarém: suspeito estava evadido da prisão de Paços de Ferreira

Relacionados
A Polícia Judiciária anunciou esta segunda-feira a detenção, na zona de Santarém, de um homem de 37 anos suspeito de ser o autor de roubos, com utilização de arma de fogo, a um banco de Pedrógão Grande e aos CTT de Mação, refere a Lusa.

O detido, com antecedentes criminais, estava evadido do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira desde Dezembro último, onde cumpria pena de prisão por crimes do mesmo género, afirma um comunicado da PJ.

O homem estava armado com uma arma de fogo de calibre 7,65 milímetros, com munições, acrescenta.

Segundo a PJ, foram ainda apreendidas duas viaturas, diversos documentos e objectos relacionados com os crimes, prosseguindo as investigações, uma vez que existem suspeitas de que o indivíduo tenha sido autor de outros crimes de idêntica natureza cometidos recentemente.

O assalto à estação dos CTT de Mação ocorreu há uma semana, tendo o assaltante actuado encapuzado.

Segundo disse fonte da GNR de Santarém, o assaltante dirigiu-se ao balcão do posto de Correios «de arma de fogo em punho» e exigiu aos dois funcionários ali presentes a entrega imediata de todo o dinheiro em caixa.

Os funcionários não mostraram resistência ao assaltante que, após o roubo, encetou a fuga a pé pelas ruas da vila, tendo sido visto por vários transeuntes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados