Educação: Conselho Nacional considera acordo positivo - TVI

Educação: Conselho Nacional considera acordo positivo

Acordo entre o ME e os sindicatos

Afirma que permitirá criar «condições necessárias» para melhorar resultados escolares

Relacionados
O Conselho Nacional de Educação considerou esta sexta-feira que o acordo entre Ministério da Educação e principais sindicatos do sector permite criar as «condições necessários» para o «grande desafio» da «melhoria dos resultados escolares», noticia a Lusa.

«Este acordo é extremamente positivo na medida em que pode libertar energia e criar condições necessárias para que os professores e escolas se concentrem na melhoria das aprendizagens e resultados escolares», disse à Lusa Ana Maria Bettencourt, presidente do Conselho Nacional de Educação.

Para a responsável, «o grande desafio» que Portugal e as escolas «têm pela frente» passa pela obtenção de melhores resultados escolares.

No acordo assinado hoje de madrugada com oito estruturas sindicais de professores, entre os quais Fenprof e FNE, o Ministério da Educação abdicou da existência de vagas para os professores avaliados com Bom acederem ao 3.º escalão da carreira docente, mas manteve as quotas na atribuição das notas mais elevadas na avaliação de desempenho.

O Governo e os sindicatos vão começar em breve a negociar o articulado que dará forma ao acordo alcançado esta madrugada.
Continue a ler esta notícia

Relacionados