Jovem da Casa Pia morre esfaqueado - TVI

Jovem da Casa Pia morre esfaqueado

Faca (arquivo)

Director da Polícia Judiciária diz que já existe «grupo de suspeitos»

Relacionados
Actualizado às 17h47

Um jovem da Casa Pia de Lisboa morreu esta sexta-feira depois de ter sido esfaqueado na zona do tórax. A notícia foi avançada pela agência Lusa e confirmada pelo PortugalDiário junto de fonte da instituição.

As circunstâncias em que se deu o incidente ainda não são muito claras, mas tudo terá acontecido ainda ao final da manhã, perto da hora do almoço, no Colégio de Pina Manique, em Belém. O jovem em questão tinha 19 anos de idade.

PJ já tem «grupo de suspeitos»

A Polícia Judiciária já tem um grupo de suspeitos do homicídio do jovem de esfaqueado, confirmou o director nacional da PJ.

Almeida Rodrigues, que falava aos jornalistas à margem do Congresso do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, no Estoril, explicou que a Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local de imediato, estando neste momento a obter elementos de prova.

«Penso que temos prova sólida, temos obviamente um grupo alargado de suspeitos, pensamos que poderá haver resultados, mas como calculam leva sempre algum tempo», disse.

Ataque de gangs

De acordo com informações recolhidas pelo PortugalDiário, o aluno da instituição terá sido «atacado» por um gang «externo» colégio. Ainda foi transportado com vida para o Hospital São Francisco Xavier, pelo INEM, mas veio a falecer.

De acordo com a jornalista da SicNotícias, que se encontra junto à Casa Pia, os alunos que testemunharam os factos falam «num grupo grande de jovens» e que «os seguranças foram insuficientes» para impedirem a sua entrada no colégio.
Continue a ler esta notícia

Relacionados