Tiroteio em rua do Porto - TVI

Tiroteio em rua do Porto

Arma (Foto de arquivo)

Jovens não assumiram autoria dos disparos, mas polícia tem «fortes suspeitas»

Relacionados
Dois jovens de 31 anos foram detidos, às 08h30m desta segunda-feira, pela PSP do Porto. Os suspeitos tinham em sua posse duas armas de fogo ilegais e são os presumíveis autores de uma série de disparos na Rua Luís Veiga Leitão, naquela cidade.

Depois de ter recebido uma chamada a denunciar vários disparos naquela rua, a polícia deslocou-se ao local. Quando a patrulha lá chegou, encontrou os dois suspeitos, «junto de um Citroën C3 branco», de acordo com fonte da PSP do Porto.

Os homens estavam «nervosos», o que fez com que os agentes desconfiassem deles e revistassem o local. Foram encontrados «cinco cartuchos de bala de calibre 6,35 mm junto à viatura e no passeio», segundo a mesma fonte.

Depois de revistar a viatura, a polícia encontrou duas armas de fogo do mesmo calibre e uma soqueira em plástico. A PSP do Porto contou ainda ao Portugaldiário que «uma das armas tinha carregador e as respectivas munições e a outra estava vazia». Não houve estragos no local, nem denúncia de danos àquela polícia.

Os homens «não assumiram a autoria dos disparos», mas a polícia tem «fortes suspeitas» de que foram eles a disparar, pois «estavam junto dos cartuchos e a porta da viatura estava aberta, tendo, portanto, sido usada por eles», explicou a fonte.

Nenhum dos jovens é titular da licença de uso e porte de arma de fogo. Os detidos foram presentes ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados