Um marido tenta incendiar casa e outro tenta agredir com machado - TVI

Um marido tenta incendiar casa e outro tenta agredir com machado

Violência Doméstica

Casos de violência doméstica nos Açores

Relacionados
A PSP/Açores anunciou esta terça-feira a detenção de dois homens por crime de violência doméstica, um dos quais queria incendiar a residência depois de a ter regado com petróleo, enquanto o outro agrediu a mulher com um machado.

Na Lagoa, concelho da costa sul de S. Miguel, foi detido um homem de 49 anos, que agrediu a mulher e regou depois a residência com petróleo para a incendiar. Os agentes policiais conseguiram evitar o incêndio.

Na Praia da Vitória, na Terceira, a PSP deteve um homem de 54 anos, que agrediu a mulher com um machado e uma faca de cozinha. A mulher, de 45 anos, agredida no interior da residência, sofreu apenas ferimentos ligeiros.

O Governo Regional dos Açores lançou em meados de Março um programa de prevenção e combate à violência doméstica, fenómeno que atinge 53 por cento da população feminina residente no arquipélago, em todos os estratos sociais.

O programa, dotado com 400 mil euros para este ano, pretende combater a violência física, psicológica, sexual ou sócio-cultural, prevendo a criação de uma rede social de apoio distribuída por todas as ilhas, casas de acolhimento e apoio jurídico gratuito às vítimas de violência doméstica.

Neste quadro está ainda prevista a extensão a todo o arquipélago do programa de reabilitação para agressores conjugais, pretendendo ainda o executivo facilitar o acesso das vítimas às consultas de saúde nas diferentes especialidades e criar um serviço de tele-assistência com carácter geral e ligação directa à PSP.
Continue a ler esta notícia

Relacionados