SEF: seis detidos por tráfico de pessoas - TVI

SEF: seis detidos por tráfico de pessoas

  • Portugal Diário
  • 10 fev 2008, 20:45

Operação policial terminou ainda com expulsão de duas pessoas do país

Relacionados
Uma operação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) desencadeada quinta-feira constituiu seis arguidos por suspeita dos crimes de tráfico de pessoas, auxílio à imigração ilegal, lenocínio e falsificação de documentos, disse este domingo fonte oficial à Lusa.

Dois outros cidadãos estrangeiros em situação irregular foram notificados para abandonar o país.

Dos seis arguidos constituídos, cinco são estrangeiros e um nacional, estando um estrangeiro preso preventivamente, depois de ter sido presente sábado a tribunal.

O cidadão estrangeiro está em prisão preventiva «por indícios da prática do crime de tráfico de estupefacientes», lê-se no comunicado enviado pelo SEF à imprensa.

SEF com dificuldade em desmantelar redes

SEF apreende contratos de trabalho falsos

Na sequência desta operação na área da Grande Lisboa dois cidadãos estrangeiros foram detidos por posse e uso de documentação fraudulenta, que depois de presentes ao Tribunal na sexta-feira, aguardam inquérito em liberdade.

A operação que mobilizou 40 agentes do SEF e contou com a colaboração da PSP, apreendeu «diversa prova documental direccionada para os crimes de auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos, designadamente passaportes de nacionalidades nigeriana e camaronesa e outros documentos e contratos de trabalho fraudulentos».

Foi também apreendido «diverso material para uso na prática da prostituição, comprovativo da prática do crime de lenocínio e cerca de 36.000 euros e moeda proveniente da Guiné-Bissau».

Segundo o mesmo comunicado foi apreendida uma quantidade não determinada de cocaína pura e outra de um produto destinado ao corte do estupefaciente antes de ser comercializado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados