Porto: associação avança com a instalação de câmaras - TVI

Porto: associação avança com a instalação de câmaras

Ribeira do Porto [Arquivo]

Ribeira vai ter 12 dispositivos de videovigilância. EDP recusou localização de duas câmaras

Relacionados
A Associação de Bares da Zona Histórica do Porto (ABZHP) vai avançar com a instalação das câmaras de videovigilância na Ribeira que já foram autorizadas pela EDP para «não atrasar mais o processo», revelou esta quarta-feira à Lusa António Fonseca.

«Continua a faltar a autorização da EDP para duas câmaras, mas vamos avançar com as que já estão autorizadas para não atrasar mais o processo», acrescentou o presidente da ABZHP.

No início de Abril, António Fonseca tinha assegurado que as câmaras de videovigilância entrariam em funcionamento até ao final do mês, estimando que nesta altura já estariam resolvidos os problemas burocráticos com a EDP.

A ABZHP pretende instalar 14 câmaras na zona da Ribeira, mas a entrada em funcionamento dos equipamentos tem vindo a sofrer sucessivos atrasos, estando agora dependente da autorização da EDP para a localização de duas delas.

Praça da Ribeira sem câmara

A EDP exigiu a celebração de um contrato por cada câmara, acabando depois por recusar duas das localizações propostas, na Praça da Ribeira e no Largo do Terreiro.

A associação resolveu o problema, propondo como nova localização, para estas câmaras, uma unidade hoteleira existente na Praça da Ribeira e o edifício onde funciona o Consulado da Noruega.

Apesar das expectativas da associação, a EDP ainda não autorizou as novas localizações, pelo que a ABZHP vai avançar com o processo de instalação das restantes 12.

«Na segunda-feira vamos formalizar os contratos com a EDP relativos às câmaras já autorizadas», assegurou António Fonseca, lamentando que uma das câmaras que ainda não foi autorizada seja referente à Praça da Ribeira, o local mais frequentado da zona ribeirinha do Porto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados