Derrocada de prédio devoluto na Baixa do Porto - TVI

Derrocada de prédio devoluto na Baixa do Porto

Aconteceu durante a noite quando e não provocou qualquer ferido

Um prédio abandonado ruiu, esta noite, no centro do Porto. Não há feridos a registar, mas por pouco dois carros não foram apanhados pelas enormes pedras da fachada.

O acidente aconteceu numa das mais movimentadas ruas da cidade, com pedregulhos enormes a espalharam-se ao longo de vários metros na Rua Formosa, junto ao cruzamento com a Rua Sá da Bandeira, em plena baixa portuense. Faltavam dez minutos para as onze da noite quando se deu a derrocada.

Apesar de ser uma das ruas mais movimentadas do porto, àquela hora apenas circulavam dois automóveis. Um já tinha passado e o outro por pouco conseguiu travar a tempo.

O prédio estava devoluto há mais de trinta anos. Antes funcionou como armazém de lãs, depois serviu de abrigo a toxicodependentes. Sem manutenção há muitos anos não resistiu às chuvas fortes que se fizeram sentir ao final da tarde.

A circulação na Rua Formosa, que esteve interrompida durante grande parte da madrugada de hoje, já foi reaberta depois de concluídos os trabalhos de limpeza levados a cabo por uma equipa da Câmara Municipal do Porto.
Continue a ler esta notícia