Detidos por «ajudar» imigrantes ilegais - TVI

Detidos por «ajudar» imigrantes ilegais

  • Portugal Diário
  • 11 set 2007, 19:45
Passaportes e outros documentos apreendidos pelo SEF - (Paulo Novais/Lusa)

Dois homens e uma mulher foram detidos hoje no Algarve pelo SEF

Relacionados
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje a detenção de três indivíduos, dois homens e uma mulher, no Algarve, por auxílio à imigração ilegal.

Na operação foram ainda detidos onze cidadãos egípcios com contratos falsificados.

Os três detidos foram constituídos arguidos por fortes indícios da prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal, angariação de mão-de-obra ilegal e falsificação de documentos, adianta a agência Lusa.

A irregularidade dos documentos apresentados na Direcção Regional de Faro do SEF por parte dos onze egípcios, na tentativa de regularizar a sua permanência no País, alertou as autoridades para a situação.



«Apurou-se que os cidadãos, quase todos recém-chegados de França, dirigiram-se ao SEF atraídos pela possibilidade de legalização que a nova lei de Estrangeiros lhes proporcionaria», afirma o SEF em comunicado, em que não faz qualquer referência à nacionalidade dos estrangeiros em causa, avança a agência Lusa.

O SEF reitera a propósito que a nova lei «não prevê qualquer processo de regularização extraordinária e indiscriminada de cidadãos estrangeiros em situação ilegal».
Continue a ler esta notícia

Relacionados