Mandaram sequestrar o filho por «desentendimentos familiares» - TVI

Mandaram sequestrar o filho por «desentendimentos familiares»

PJ

Pais e filho trabalhavam na mesma empresa familiar, o que poderá estar na origem das zangas

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda deteve um homem e uma mulher, por suspeitas de sequestro do próprio filho. De acordo informações recolhidas pelo tvi24.pt, junto de fonte da PJ, o crime terá sido motivado por «desentendimentos familiares». Pais e filho trabalhavam na mesma empresa familiar e o jovem, de 23 anos, tinha ido viver recentemente para a Guarda com uma jovem. O caso ainda está a ser averiguado, mas calcula-se que os desentendimentos tenham sido provocados pelo recente relacionamento do jovem e também pelo trabalho na empresa da família.

Os detidos foram apanhados em flagrante delito. De acordo com comunicado emitido pela PJ, na sexta-feira à noite, «a vítima encontrava-se no parque de estacionamento de um restaurante existente nas imediações da cidade da Guarda, juntamente com dois conhecidos, quando, de repente, ali chegou uma viatura de onde saíram três homens que, com recurso à violência física e ameaçando fazer uso de armas brancas de grandes dimensões, que ostentavam, a obrigaram a entrar na viatura, seguindo depois para parte incerta».



Ao início da manhã de sábado, o jovem foi encontrado sequestrado e guardado pelos pais «no interior de uma residência de uma localidade do concelho de Resende». A vítima acabou por ser libertada, poucos momentos depois, por elementos da Polícia Judiciária (PJ).



Os detidos, de 45 e 41 anos, foram presentes a primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. Prosseguem as diligências para a completa identificação dos restantes suspeitos, os três homens alegadamente contratados pelo casal para sequestrar o jovem.
Continue a ler esta notícia