Raptora de Penafiel recorre da pena - TVI

Raptora de Penafiel recorre da pena

  • Portugal Diário
  • 1 nov 2007, 13:09

Alice Ferreira foi condenada a quatro anos e oito meses de cadeia, mas contesta pena

Relacionados
Alice Ferreira, condenada pelo Tribunal de Penafiel pelo sequestro de uma recém-nascida no Hospital Padre Américo, entregou quarta-feira um recurso do acórdão na Relação do Porto.

A auxiliar de geriatria contesta principalmente a medida concreta aplicada e à condição suspensiva da pena, que, devido à sua débil condição económica, representa apenas o adiar da pena.

O colectivo de juízes condenou a sequestradora confessa a quatro anos e oito meses de cadeia, pena que se manterá suspensa caso a mulher pague 30 mil euros de indemnização à família ofendida. O acórdão prevê que metade da indemnização seja paga em 28 meses e a restante até ao final do período de suspensão da pena.

Alice Ferreira contesta ainda a circunstância agravante da pena que lhe foi aplicada, traduzida na alegada premeditação do crime.

O caso remonta a 17 de Fevereiro de 2006, quando Alice Ferreira levou de uma enfermaria da obstetrícia do sexto piso do Hospital Padre Américo uma criança com dois de vida, filha de um casal de Lousada.

Joana Filipa, como lhe chamou, ou Andreia Elisabete, como foi registada pelos pais, ficou com a sequestradora até 12 de Março deste ano, altura em que uma cunhada denunciou a situação à PSP.
Continue a ler esta notícia

Relacionados