Casa Pia: «Carlos Cruz está óptimo, cheio de coragem» - TVI

Casa Pia: «Carlos Cruz está óptimo, cheio de coragem»

Advogado espera absolvição do apresentador

Relacionados
ACTUALIZADA ÀS 10h10

Um dos advogados de Carlos Cruz revelou aos jornalistas, à chegada ao Campus da Justiça, que o apresentador está «óptimo» e «cheio de coragem». «Ele é um lutador», afirmou.

Serra Lopes confessou a «expectativa» de que Carlos Cruz seja absolvido, baseado «no processo» e «na lei». «Não creio que possa haver outra decisão que não seja a absolvição», reforçou.

Para o advogado, a leitura do acórdão é «apenas um round», admitindo que o processo se pode arrastar durante anos. Serra Lopes brincou mesmo com os filhos de advogadas que nasceram durante o processo: «Vamos ver se quando os meninos crescerem podem intervir no processo quando chegar ao Supremo [Tribunal].»

Quanto à possibilidade da condenação de Carlos Cruz, Serra Lopes adiantou que vai recorrer de qualquer maneira. «Há uma série coisas a fazer e há que lutar depois de hoje», disse.

O causídico só admite uma condenação se houver «factores estranhos ao direito e ao processo», sem especificar quais.



Quanto a todo o processo Casa Pia, Serra Lopes considera que será «pedagógico». «Para ver se se aprende alguma coisa...», desabafou.

Advogados esperam «boa sentença»

O outro advogado de Carlos Cruz, Ricardo Sá Fernandes, espera que a sentença não seja «mal cozida, mal argumentada, mal fundamentada». «Se assim for, será um dia trágico», disse.

«Se for bem feito, será um dia histórico», acrescentou.

O advogado aguarda «calmamente» a sentença e espera colocar «um ponto final» neste processo. «A sentença devia ter sido proferida há muito tempo», lamentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados