Preservativo como «adereço de Carnaval» - TVI

Preservativo como «adereço de Carnaval»

  • Portugal Diário
  • 29 jan 2008, 18:48
Preservativos

Campanha publicitária lançada pela Coordenação Nacional para a Infecção de VIH/sida

Relacionados
Uma nova campanha televisiva para promover o preservativo como «principal adereço de Carnaval» é lançada esta quarta-feira pela Coordenação Nacional para a Infecção de VIH/sida, que visa assim prevenir os riscos acrescidos em épocas festivas, informa a agência Lusa.

O objectivo desta campanha é «promover a utilização consistente do preservativo», reforçando a mensagem de prevenção em relação às doenças sexualmente transmissíveis. Beatriz Casais, da Coordenação, considerou importante lançar esta campanha de reforço nas vésperas do Carnaval «porque se considera que os contextos festivos proporcionam um risco maior de infecção».

Sida : maiores de 55 anos não usam preservativo

Correio: mulheres enviam preservativos a maridos

O spot televisivo, que vai estar no ar durante uma semana, apresenta uma festa de Carnaval, na qual os preservativos, mascarados de personagens associadas ao heroísmo e à segurança: Zorro, Super-homem ou Homem Aranha, aparecem a divertir-se.

Esta campanha surge depois de uma sondagem de opinião realizada pela Marktest referente a acções de comunicação sobre a infecção de VIH/sida, que revela que a televisão foi, em 2007, o meio onde as pessoas mais se recordam de ter obtido informação sobre a infecção.
Continue a ler esta notícia

Relacionados